Você sai para trabalhar e checa seus e-mails no celular, no escritório você abre todas as suas redes sociais no desktop, em casa você acessa o Netflix na sua SmartTV. A época em que a internet era acessada apenas em computadores ficou para trás, e é importante que o seu site se “encaixe” em todos esses novos formatos. Essa adaptabilidade quer dizer que o seu site é responsivo: ele muda sua aparência e a disposição dos elementos de acordo com o tamanho da tela em que é acessado.
Quanto custa um site responsivo?
Isso depende da empresa ou do profissional que está desenhando o seu site. Normalmente, o custo aumenta de acordo com a quantidade de dispositivos para os quais seu site precisa ser redesenhado. A quantidade de testes necessários para garantir que todos os formatos estejam prontos para o lançamento também pode aumentar e, consequentemente, subir um pouco mais o valor.
Quais são as vantagens de um site responsivo
São muitos os benefícios de ter um site responsivo, que se adapta à plataforma do usuário. Vamos ver os mais importantes deles:
O Google já favorece sites responsivos
Em uma pesquisa feita no Google pelo celular, seu site tem chances de estar em uma posição melhor se for adaptável para dispositivos mobile.
Um site adaptável tem mais chances de fechar uma venda
Ao oferecer uma experiência agradável ao usuário, as chances de que ele feche um negócio, volte ao seu site e compartilhe nas redes sociais aumentam consideravelmente.
Se adapta a qualquer plataforma
A maior vantagem de um site responsivo é que, diferente das versões para mobile, ele é feito para resoluções e não plataformas. Isso quer dizer que o layout vai se adaptar a qualquer resolução, independente do dispositivo, mesmo que ele nem tenha sido inventado ainda. Está convencido que precisa de um site responsivo para impulsionar seus resultados? Agora é fundamental a escolha da hospedagem de site certa para ter todo o suporte durante essa mudança.
Você deve ser registrado em para postar um comentário.