A nova era do Google, de Internet Segura, deverá dar mais um salto gigantesco no próximo mês de julho com o lançamento do Chrome 68.
Nos últimos anos, o Google tem defendido cada vez mais o uso de HTTPS introduzindo gradualmente avisos não seguros em cada vez mais HTTP. Páginas. Mas em breve, com o lançamento do Chrome 68, que será lançado em 1º de julho de 2018, o Chrome começará a marcar todos os sites HTTP que não tenham um certificado SSL como “Não seguro”.
Por que isso está acontecendo?
O Google e o Mozilla, os dois navegadores mais populares que, juntos, representam mais de 65% do tráfego na web, vêm trabalhando para aumentar o uso de SSL por algum tempo.
No ano passado, eles começaram a fazer alterações que incentivavam o uso de SSL, marcando sites com formulários e campos de entrada em páginas atendidas via HTTP como Não seguro.
Agora, com o lançamento do Chrome 68 em julho, o Google está intensificando ainda mais a classificação de qualquer site veiculado via HTTP como “Não seguro” .
Além de aumentar a confiança do consumidor, o HTTPS tem muitas outras vantagens para os proprietários de sites. O HTTPS é mais rápido, mais eficiente e mais seguro do que o seu equivalente HTTP. Também tem sido provado que ajuda com rankings de SEO e fornece a capacidade de usar HTTP / 2 para melhorias de velocidade ainda maiores.
Não deixe tarde demais. Com o SSL se tornando um requisito, você precisa ter certeza de que está oferecendo a seus visitantes uma solução para esse problema crescente. Com mais de 75% do tráfego da Internet usando o Google Chrome, não fazer nada não é uma opção.
Contrate já seu Certificado SSL, clicando aqui
Você deve ser registrado em para postar um comentário.